A INFLUÊNCIA DO APEGO NA RECOMENDAÇÃO DE UMA IES NA ÓTICA DE ALUNOS DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA FEDERAL NO BRASIL

DSpace Repository

A- A A+

A INFLUÊNCIA DO APEGO NA RECOMENDAÇÃO DE UMA IES NA ÓTICA DE ALUNOS DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA FEDERAL NO BRASIL

Show full item record

Title: A INFLUÊNCIA DO APEGO NA RECOMENDAÇÃO DE UMA IES NA ÓTICA DE ALUNOS DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA FEDERAL NO BRASIL
Author: Borges, Gustavo da Rosa; Mello, Simone Portella Teixeira de
Abstract: Apego emocional e a recomendação da marca são dois assuntos explorados no marketing, entretanto, poucos trabalhos buscaram medir esta relação, em especial no contexto educacional. Buscando suprir esta carência, o presente artigo buscou analisar a influência do apego por uma instituição de ensino superior pública na recomendação dela por parte dos alunos. Para tanto, realizou-se uma survey descritiva e quantitativa com a participação de 87 alunos de um curso superior de uma universidade pública do sul do Brasil entre janeiro e abril de 2014. Os dados foram tabulados e tratados via equação estrutural, sendo que o resultado da modelagem, revelou haver uma forte influência do apego emocional na recomendação. Neste caso, conclui-se que o apego emocional é um forte componente para gerar a recomendação, mesmo em IES públicas federais.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131929
Date: 2014-12-05


Files in this item

Files Size Format View
2014-274.pdf 337.9Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar