O COMITÊ DE INOVAÇÃO NA GRADUAÇÃO E A ELABORAÇÃO DE PRINCÍPIOS PARA A GRADUAÇÃO COMO UMA ESTRATÉGIA DE MUDANÇA NA CULTURA UNIVERSITÁRIA: A EXPERIÊNCIA DA PUCPR

DSpace Repository

A- A A+

O COMITÊ DE INOVAÇÃO NA GRADUAÇÃO E A ELABORAÇÃO DE PRINCÍPIOS PARA A GRADUAÇÃO COMO UMA ESTRATÉGIA DE MUDANÇA NA CULTURA UNIVERSITÁRIA: A EXPERIÊNCIA DA PUCPR

Show simple item record

dc.contributor.author Martins, Vidal
dc.contributor.author Oliveira, Jelson Roberto de
dc.contributor.author Spricigo, Cinthia Bittencourt
dc.contributor.author Nogas, Paulo Sergio Macuchen
dc.date.accessioned 2015-04-09T13:30:35Z
dc.date.available 2015-04-09T13:30:35Z
dc.date.issued 2014-12-05
dc.identifier.isbn 978-85-68618-00-4
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131859
dc.description.abstract O presente artigo pretende analisar a estratégia de elaboração e divulgação dos Princípios orientadores do processo de ensino e aprendizagem pelo Comitê de Inovação na Graduação (CIG) da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Para isso, apresentar-se-á a motivação que levou à criação do CIG, cuja principal tarefa é elaborar um Plano de Desenvolvimento da Graduação para a instituição. Além de definir o que e quais são os princípios elencados pela PUCPR, pretende-se mostrar como essa escolha está amparada numa perspectiva de mudança cultural que envolve toda a comunidade universitária, tendo a excelência na graduação como prioridade. Os princípios se apresentam, assim, como resposta ao diagnóstico do estágio atual (pós-moderno) das relações de ensino e aprendizagem, marcado pela crise da racionalidade vigente durante o período moderno. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU pt_BR
dc.subject Educação superior; princípios; graduação; modernidade; pós-modernidade. pt_BR
dc.title O COMITÊ DE INOVAÇÃO NA GRADUAÇÃO E A ELABORAÇÃO DE PRINCÍPIOS PARA A GRADUAÇÃO COMO UMA ESTRATÉGIA DE MUDANÇA NA CULTURA UNIVERSITÁRIA: A EXPERIÊNCIA DA PUCPR pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
2014-214.pdf 681.5Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar