O COMITÊ DE INOVAÇÃO NA GRADUAÇÃO E A ELABORAÇÃO DE PRINCÍPIOS PARA A GRADUAÇÃO COMO UMA ESTRATÉGIA DE MUDANÇA NA CULTURA UNIVERSITÁRIA: A EXPERIÊNCIA DA PUCPR

DSpace Repository

A- A A+

O COMITÊ DE INOVAÇÃO NA GRADUAÇÃO E A ELABORAÇÃO DE PRINCÍPIOS PARA A GRADUAÇÃO COMO UMA ESTRATÉGIA DE MUDANÇA NA CULTURA UNIVERSITÁRIA: A EXPERIÊNCIA DA PUCPR

Show full item record

Title: O COMITÊ DE INOVAÇÃO NA GRADUAÇÃO E A ELABORAÇÃO DE PRINCÍPIOS PARA A GRADUAÇÃO COMO UMA ESTRATÉGIA DE MUDANÇA NA CULTURA UNIVERSITÁRIA: A EXPERIÊNCIA DA PUCPR
Author: Martins, Vidal; Oliveira, Jelson Roberto de; Spricigo, Cinthia Bittencourt; Nogas, Paulo Sergio Macuchen
Abstract: O presente artigo pretende analisar a estratégia de elaboração e divulgação dos Princípios orientadores do processo de ensino e aprendizagem pelo Comitê de Inovação na Graduação (CIG) da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Para isso, apresentar-se-á a motivação que levou à criação do CIG, cuja principal tarefa é elaborar um Plano de Desenvolvimento da Graduação para a instituição. Além de definir o que e quais são os princípios elencados pela PUCPR, pretende-se mostrar como essa escolha está amparada numa perspectiva de mudança cultural que envolve toda a comunidade universitária, tendo a excelência na graduação como prioridade. Os princípios se apresentam, assim, como resposta ao diagnóstico do estágio atual (pós-moderno) das relações de ensino e aprendizagem, marcado pela crise da racionalidade vigente durante o período moderno.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131859
Date: 2014-12-05


Files in this item

Files Size Format View
2014-214.pdf 681.5Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar