PERCURSOS FORMATIVOS E INSERÇÃO PROFISSIONAL DOS DOUTORES EM EDUCAÇÃO

DSpace Repository

A- A A+

PERCURSOS FORMATIVOS E INSERÇÃO PROFISSIONAL DOS DOUTORES EM EDUCAÇÃO

Show simple item record

dc.contributor.author Tauchen, Gionara
dc.contributor.author Borges, Daniele Simões
dc.contributor.author Souza, Neusiane Chaves de
dc.contributor.author Neves, Camila Pinto das
dc.contributor.author Ribeiro, Pedro Otávio
dc.contributor.author Ribeiro, Luciano Maciel
dc.date.accessioned 2015-04-06T13:49:37Z
dc.date.available 2015-04-06T13:49:37Z
dc.date.issued 2014-12-05
dc.identifier.isbn 978-85-68618-00-4
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131689
dc.description.abstract O presente estudo objetivou investigar as trajetórias e os destinos institucionais dos egressos dos cursos de doutorado em Educação das universidades públicas brasileiras, nos últimos doze anos (2000-2012). A pesquisa caracteriza-se como Métodos Mistos (CRESWELL e CLARK, 2013) e foi desenvolvida a partir dos dados disponíveis no sitio eletrônico da Capes, dos programas de pós-graduação e da plataforma Lattes. Constatamos que menos de 25% dos pesquisados está com orientações de mestrado em andamento e menos de 10% vem contribuindo com a formação de novos doutores. Acreditamos que o desenvolvimento desta pesquisa, inédita nesta escala na área da Educação, pode contribuir com a avaliação das condições de ampliação e qualificação dos Programas e cursos; vislumbrar as atividades e o regime de trabalho dos jovens doutores em Educação no Brasil e elaborar quadros analíticos que possam contribuir com a proposição de políticas estratégicas de captação e de fixação de docentes nas regiões menos favorecidas. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU pt_BR
dc.subject Pós-graduação; educação; formação de doutores; inserção profissional. pt_BR
dc.title PERCURSOS FORMATIVOS E INSERÇÃO PROFISSIONAL DOS DOUTORES EM EDUCAÇÃO pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
2014-127.pdf 673.7Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar