Plano Estratégico de Marketing. Um estudo de caso da Oktoberfest no ano de 2008

DSpace Repository

A- A A+

Plano Estratégico de Marketing. Um estudo de caso da Oktoberfest no ano de 2008

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Platt, Allan Augusto
dc.contributor.author Silva, Maicon Fernando da
dc.date.accessioned 2015-04-02T18:10:44Z
dc.date.available 2015-04-02T18:10:44Z
dc.date.issued 2008
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131536
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. pt_BR
dc.description.abstract Este estudo tem como objetivo geral sugerir ações estratégicas que, se implementadas, podem fazer com que o evento Oktoberfest atinja, novamente, o público de um milhão de pessoas em uma edição até o ano de 2012. Para chegar a tais ações foi elaborado um plano estratégico de marketing. Primeiramente embasou-se teoricamente assuntos referentes à marketing, estratégia, marketing em eventos e plano de marketing, apresentando, neste Ultimo item, as diferentes estruturas de acordo com cada autor e as etapas que o compõe. Quanto à metodologia, o estudo pode ser considerado uma pesquisa descritiva, conclusiva, com análise de variáveis qualitativas, ex-post facto e de campo. Para a obtenção das informações necessárias, utilizou-se pesquisa documental, pesquisa bibliográfica, conversas informais, observação e entrevistas semiestruturadas. As informações e dados coletados permitiram a análise do evento Oktoberfest, primeiramente com uma análise interna, estudando o mix de marketing do evento e, posteriormente, uma análise do ambiente externo, na qual foram analisados fatores do macro ambiente e do mercado onde o evento está inserido, Á partir de tal análise foram apontadas algumas ações estratégicas para o evento referentes h. adequação de preço e preços promocionais, novas formas de divulgação, estreitamento de relação com o público blumenauense, entre outras. pt_BR
dc.format.extent 104 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Plano estratégico de marketing pt_BR
dc.subject Oktoberfest pt_BR
dc.subject Estratégia pt_BR
dc.title Plano Estratégico de Marketing. Um estudo de caso da Oktoberfest no ano de 2008 pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
Adm291157.pdf 15.58Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar