METODOLOGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM: UMA ABORDAGEM SOB A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS
Show simple item record
dc.contributor.author |
Brighenti, Josiane |
|
dc.contributor.author |
Souza, Taciana Rodrigues de |
|
dc.date.accessioned |
2015-04-02T14:06:54Z |
|
dc.date.available |
2015-04-02T14:06:54Z |
|
dc.date.issued |
2014-12-05 |
|
dc.identifier.isbn |
978-85-68618-00-4 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131458 |
|
dc.description.abstract |
O objetivo do estudo consiste em verificar quais os métodos de ensino se mostram mais eficazes em relação à aprendizagem, na percepção dos alunos e, destes, quais têm sido mais utilizados pelos professores. Metodologicamente a pesquisa caracteriza-se como descritiva quanto ao objetivo, de levantamento em relação aos procedimentos e quantitativa quanto a abordagem. A amostra do estudo compreendeu 95 alunos e 17 professores do Curso de Ciências Contábeis de uma Instituição de Ensino Superior em Santa Catarina. Com base nos resultados obtidos, verificou-se que não houve convergência do que os alunos consideram como metodologia mais eficaz para seu aprendizado, com o que na percepção deles os professores têm mais utilizado para o ensino. Portanto, há uma indicação da necessidade de rever se as práticas de ensino adotadas pelos professores estão atendendo as expectativas de aprendizagem dos alunos. Se verificada a formação docente, pressupõem-se que os professores possuem conhecimentos das metodologias que são necessárias ao ensino, porém, verifica-se a necessidade de atentarem-se ao que os alunos consideram eficaz para seu aprendizado, para assim, melhorar a relação entre ensino-aprendizagem. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem; Saberes Docentes; Métodos e metodologias de ensino; Percepção. |
pt_BR |
dc.title |
METODOLOGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM: UMA ABORDAGEM SOB A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar