METODOLOGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM: UMA ABORDAGEM SOB A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS

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METODOLOGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM: UMA ABORDAGEM SOB A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS

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dc.contributor.author Brighenti, Josiane
dc.contributor.author Souza, Taciana Rodrigues de
dc.date.accessioned 2015-04-02T14:06:54Z
dc.date.available 2015-04-02T14:06:54Z
dc.date.issued 2014-12-05
dc.identifier.isbn 978-85-68618-00-4
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131458
dc.description.abstract O objetivo do estudo consiste em verificar quais os métodos de ensino se mostram mais eficazes em relação à aprendizagem, na percepção dos alunos e, destes, quais têm sido mais utilizados pelos professores. Metodologicamente a pesquisa caracteriza-se como descritiva quanto ao objetivo, de levantamento em relação aos procedimentos e quantitativa quanto a abordagem. A amostra do estudo compreendeu 95 alunos e 17 professores do Curso de Ciências Contábeis de uma Instituição de Ensino Superior em Santa Catarina. Com base nos resultados obtidos, verificou-se que não houve convergência do que os alunos consideram como metodologia mais eficaz para seu aprendizado, com o que na percepção deles os professores têm mais utilizado para o ensino. Portanto, há uma indicação da necessidade de rever se as práticas de ensino adotadas pelos professores estão atendendo as expectativas de aprendizagem dos alunos. Se verificada a formação docente, pressupõem-se que os professores possuem conhecimentos das metodologias que são necessárias ao ensino, porém, verifica-se a necessidade de atentarem-se ao que os alunos consideram eficaz para seu aprendizado, para assim, melhorar a relação entre ensino-aprendizagem. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU pt_BR
dc.subject Aprendizagem; Saberes Docentes; Métodos e metodologias de ensino; Percepção. pt_BR
dc.title METODOLOGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM: UMA ABORDAGEM SOB A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS pt_BR
dc.type Article pt_BR


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