Proposta de um programa de fidelização de clientes para a empresa Nel´som Musical
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Schmitt, Valentina Gomes Haensel |
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dc.contributor.author |
Aguni, Isabel Cristina Aikiko |
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dc.date.accessioned |
2015-03-31T16:08:53Z |
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dc.date.available |
2015-03-31T16:08:53Z |
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dc.date.issued |
2008 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131327 |
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dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho teve como principal objetivo apresentar uma proposta de um programa de fidelização de clientes para a Nel´som Musical, empresa familiar, enquadrada como organização de pequeno porte que é dividida em dois segmentos: escola de música e comércio de instrumentos e acessórios musicais. 0 estudo fez uso da pesquisa exploratória, bibliográfica e descritiva, além das técnicas de observação e descrição. Foram utilizadas ferramentas como a entrevista com o proprietário da empresa e o questionário aplicado com 125 clientes e alunos para a realização da pesquisa de campo. A amostra é caracterizada corno não probabilística, pela dificuldade de acesso e conhecimento das pessoas. A análise dados e do estudo caracterizou-se em abordagem qualitativa e quantitativa, pois apresentou questões abertas e fechadas. A pesquisa possibilitou analisar que o perfil da maioria dos seus clientes é jovem, do sexo masculino e que possui entre 15 e 21 anos; alto nível de satisfação em relação ao atendimento e localização; baixa avaliação nas questões como o isolamento acústico; ausência de ações de marketing e a dificuldade de gerenciar o relacionamento com seus clientes. Por isso, a proposta do programa de fidelização apresentou como finalidades conhecer, identificar e captar clientes; aumentar a freqüência de compra, preferência e duração da relação entre empresa e consumidor; agregar valor aos clientes e obter a retenção dos mesmos — todos estes seriam conseqüências do programa proposto, que se resumiu a concessão de descontos e benefícios através do acúmulo de pontos aos clientes cadastrados. Foram sugeridas ainda algumas mudanças a serem realizadas no sistema gerencial da empresa — que apresentou deficiência no gerenciamento das informações — para que sirva de suporte ao programa proposto, e possíveis futuros trabalhos sobre planejamento estratégico e elaboração de um plano de marketing para complementar e auxiliar no controle e sucesso do programa de fidelização sugerido. |
pt_BR |
dc.format.extent |
111 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing de relacionamento |
pt_BR |
dc.subject |
Fidelização de clientes |
pt_BR |
dc.subject |
Satisfação |
pt_BR |
dc.title |
Proposta de um programa de fidelização de clientes para a empresa Nel´som Musical |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
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