A gestão do conhecimento e sua utilização no processo de tomada de decisão da Caixa Econômica Federal
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Dalmau, Marcos Baptista Lopes |
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dc.contributor.author |
Caltabiano, Evelise Renata |
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dc.date.accessioned |
2015-03-18T11:48:15Z |
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dc.date.available |
2015-03-18T11:48:15Z |
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dc.date.issued |
2007 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130814 |
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dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho trata a respeito do tema Gestão do Conhecimento dentro da Caixa Econômica Federal. Seu principal objetivo é verificar se as atuais praticas de Gestão do Conhecimento da Caixa estão contribuído de maneira satisfatória para o processo de tomada de decisão na Superintendência Regional de Florianópolis. Para que este objetivo fosse cumprido foram, primeiramente analisadas as praticas de Gestão do Conhecimento da Empresa. A seguir, foi realizada uma pesquisa com gerentes e funcionários para descobrir a visão que eles têm sobre tais práticas e sua utilização no processo de tomada de decisão. Por fim, foi procedida uma analise comparativa da opinião dos colaboradores com as praticas da empresa, e sugeridas ações corretivas para as deficiências encontradas. Tal pesquisa pôde ser classificada como exploratória, pois, realizou-se o levantamento bibliográfico acerca do tema pesquisado, e descritiva, no momento em que se propôs a analisar tanto as práticas de Gestão do Conhecimento, como a opinião dos colaboradores. Esta também foi classificada como uma pesquisa quantitativa, pois foi realizada a classificação e quantificação dos dados obtidos com os questionários. Os instrumentos de coleta de dados utilizados foram o levantamento bibliográfico, a análise documental, a observação e o questionário. Desse modo, as principais conclusões a que se chegou com a execução do trabalho foi que a CAIXA tem utilizado diversas práticas que envolvem a Gestão do Conhecimento, no entanto, percebeu-se que estas não estão interligadas em torno de um objetivo comum, que deveria ser uma organização voltada para o conhecimento. Por isso, muitas vezes, as praticas utilizadas não têm se mostrado eficazes no auxilio à tomada de decisão nos Pontos de Venda e Pontos de Atendimento Bancário da Superintendência Regional de Florianópolis. |
pt_BR |
dc.format.extent |
148 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão do Conhecimento |
pt_BR |
dc.subject |
Processo Decisório |
pt_BR |
dc.subject |
Caixa Econômica Federal |
pt_BR |
dc.title |
A gestão do conhecimento e sua utilização no processo de tomada de decisão da Caixa Econômica Federal |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
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