Avaliação da satisfação dos clientes com o modelo de segmentação de pessoas físicas adotado pelo Banco do Brasil

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Avaliação da satisfação dos clientes com o modelo de segmentação de pessoas físicas adotado pelo Banco do Brasil

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Helou Filho, Esperidião Amin
dc.contributor.author Zilli, Josie Cleia Rohd
dc.date.accessioned 2015-02-13T12:56:59Z
dc.date.available 2015-02-13T12:56:59Z
dc.date.issued 2005
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129924
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. pt_BR
dc.description.abstract Para enfrentar o ambiente cada vez mais competitivo, o Banco do Brasil vem passando por um dinâmico processo de transformação, sempre adotando novas sistemáticas com o objetivo de melhor instrumentalizar suas agências na disputa pelo mercado. Avançou mais um passo com a introdução da Segmentação de Pessoas Físicas, que traduz a preocupação do Banco em conhecer os seus clientes e com eles estabelecer um relacionamento que os torne cada vez mais fiéis. A segmentação, implantada desde o ano 2000, abrange dois módulos: a Segmentação Comportamental, que define o perfil de consumo de cada cliente e o Modelo de Relacionamento, que delineia a forma de atendimento, com base em sua renda mensal ou investimentos. Nesta monografia, procura-se identificar as características desse modelo de segmentação, analisar a satisfação dos clientes com essa nova forma de atendimento e sugerir, se for o caso, melhorias necessárias. pt_BR
dc.description.abstract In order to face the atmosphere more and more competitive, the Bank of Brazil comes going by a dynamic transformation process, always adopting new systematic with the objective of its better provide agencies of the dispute for the market. It moved forward more a step with the introduction of the Segmentation of individuals, that translates the concern of the Bank in knowing its customers and with them to establish a relationship that turns them more and more followerses. The segmentation, implanted since the year 2000, embraces two modules: the Beahavioral Segmentation, that defines the profile of each customer's consumption and the Model of Relationship, that it delineates the attendance form, with base in its monthly income or investments. In this monograph, the intent is to identify the characteristics of that segmentation model, to analyze the customers' satisfaction with that new attendance form and to suggest, if it goes the case, necessary improvements. pt_BR
dc.format.extent 97 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Segmentação pt_BR
dc.subject Relacionamento pt_BR
dc.subject Satisfação dos Clientes pt_BR
dc.subject Segmentation pt_BR
dc.subject Relationship pt_BR
dc.subject Satisfaction and Customer pt_BR
dc.title Avaliação da satisfação dos clientes com o modelo de segmentação de pessoas físicas adotado pelo Banco do Brasil pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


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