Plano estratégico de marketing para a Avantis Educação Superior: uma abordagem social
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Correia, Guilherme Silveira |
|
dc.contributor.author |
Fronza, Farlei |
|
dc.date.accessioned |
2015-02-13T11:57:11Z |
|
dc.date.available |
2015-02-13T11:57:11Z |
|
dc.date.issued |
2005 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129914 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho de conclusão de curso teve como objetivo elaborar o planejamento estratégico de marketing para a Avantis Educação Superior, situada em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Os procedimentos metodológicos adotados foram o estudo de caso, através de uma análise qualitativa e descritiva. As técnicas de coleta de dados foram pesquisas em documentos da Instituição e fontes secundárias, entrevista e observação e a técnica de análise de dados foi a análise de discurso. Ainda, foram utilizadas categorias de análise compreendendo um diagnostico organizacional com análise do ambiente interno e externo e levantamento dos pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças, e o prognóstico. Na fundamentação teórica foram trabalhados, principalmente, os conceitos de planejamento estratégico, marketing e planejamento estratégico de marketing e o conseqüente plano de marketing. A realização da parte prática se deu através das categorias de análise definidas e culminou na elaboração do prognostico com base no diagnóstico organizacional realizado. 0 prognóstico é composto da definição do negócio, missão, visão, mercado-alvo, objetivos do plano de marketing para a Avantis Educação Superior, estratégias de marketing, plano de ação, implantação, comunicação e manutenção do plano e controle e avaliação do plano. |
pt_BR |
dc.format.extent |
67 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject |
Planejamento estratégico |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Plano de Marketing |
pt_BR |
dc.title |
Plano estratégico de marketing para a Avantis Educação Superior: uma abordagem social |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar