Plano estratégico de marketing para a Avantis Educação Superior: uma abordagem social
Show full item record
Title:
|
Plano estratégico de marketing para a Avantis Educação Superior: uma abordagem social |
Author:
|
Fronza, Farlei
|
Abstract:
|
Este trabalho de conclusão de curso teve como objetivo elaborar o planejamento estratégico de marketing para a Avantis Educação Superior, situada em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Os procedimentos metodológicos adotados foram o estudo de caso, através de uma análise qualitativa e descritiva. As técnicas de coleta de dados foram pesquisas em documentos da Instituição e fontes secundárias, entrevista e observação e a técnica de análise de dados foi a análise de discurso. Ainda, foram utilizadas categorias de análise compreendendo um diagnostico organizacional com análise do ambiente interno e externo e levantamento dos pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças, e o prognóstico. Na fundamentação teórica foram trabalhados, principalmente, os conceitos de planejamento estratégico, marketing e planejamento estratégico de marketing e o conseqüente plano de marketing. A realização da parte prática se deu através das categorias de análise definidas e culminou na elaboração do prognostico com base no diagnóstico organizacional realizado. 0 prognóstico é composto da definição do negócio, missão, visão, mercado-alvo, objetivos do plano de marketing para a Avantis Educação Superior, estratégias de marketing, plano de ação, implantação, comunicação e manutenção do plano e controle e avaliação do plano. |
Description:
|
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129914
|
Date:
|
2005 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar