Entrada de uma marca brasileira no mercado exterior: o caso da Robert's Sistema de Ventilação e Iluminação Natural Ltda

DSpace Repository

A- A A+

Entrada de uma marca brasileira no mercado exterior: o caso da Robert's Sistema de Ventilação e Iluminação Natural Ltda

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Helou Filho, Esperidião Amin
dc.contributor.author Rolon, Santiago Alejo Ramirez Parquet
dc.date.accessioned 2015-02-11T20:09:51Z
dc.date.available 2015-02-11T20:09:51Z
dc.date.issued 2004
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129845
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho tem como objetivo descrever as dificuldades da entrada de uma marca brasileira no mercado exterior, tendo um estudo de caso para expor a teoria na prática junto a empresa Robert's Sistema de Ventilação e Iluminação Natural Ltda., onde buscou-se através de um estudo qualitativo, de técnicas de observação pessoal participativa, análise documental e entrevistas com o proprietário e responsável pela area internacional da empresa em questão, conhecer as relações com o mercado, suas dificuldades no momento da entrada em novos mercados internacionais, a influência das variáveis sócio economicas (coma a cultura, trazendo as peculiaridades do povo que o representa; subsidias para produtos internos, uma forma de protecionismo; informações econômicas dos governos em vista, suas cotações monetárias, sua relação com os países desenvolvidos, bem como com os órgãos financeiros internacionais, suas taxas de juros; características morfológicas e demográficas do pais, etc) na fixação da marca no mercado almejado (sem ter o foco voltado para o financeiro, bem como informações e relatórios) e o conhecimento maior sobre o Mercosul, seu funcionamento e abrangência. Constatou-se que deve se focar mais nos ganhos que o mercado internacional proporciona aos seus integrantes, na qual se faz necessário um planejamento prévio para suas ameaças, e uma estratégia voltada para suas oportunidades. A concorrência da Robert's 6 bastante reduzida, visto que a tecnologia empregada inovadora, além das soluções proposta serem na medida a atender As necessidades de cada cliente, e de cada setor em especifico. Por fim, um conhecimento prévio das características do mercado que se deseja fixar, devem ser analisadas e levantadas, com o objetivo de traçar a estratégia que mais lhe é adequada para entrada da marca com futuro promissor. pt_BR
dc.format.extent 113 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Mercado Externo pt_BR
dc.subject Globalização pt_BR
dc.subject Estratégia pt_BR
dc.subject Qualidade pt_BR
dc.title Entrada de uma marca brasileira no mercado exterior: o caso da Robert's Sistema de Ventilação e Iluminação Natural Ltda pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR
dc.contributor.advisor-co Bezerra, Abner Luiz Holanda


Files in this item

Files Size Format View
Adm295194.pdf 1.129Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar