Estudo de caso sobre o marketing esportivo da Universidade do Sul de Santa Catarina
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Helou Filho, Esperidião Amin |
|
dc.contributor.author |
Zanette, Rafael Peres |
|
dc.date.accessioned |
2015-02-11T16:30:00Z |
|
dc.date.available |
2015-02-11T16:30:00Z |
|
dc.date.issued |
2004 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129817 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
0 presente trabalho tem como tema central o marketing esportivo desenvolvido na Unisul - Universidade do Sul de Santa Catarina — e visa, mais precisamente, diagnosticar as vantagens de se investir nesse segmento de marketing. Num primeiro momento a instituição sob estudo é apresentada de uma forma abrangente, destacando temas relacionados com a sua história, estrutura organizacional, serviços oferecidos, estratégias e caracterização jurídica. Na seqüência é abordada a estruturação do projeto de marketing esportivo da Unisul, onde são mostrados todos os elementos que o compõem, desde as áreas administrativas até as equipes de alto rendimento, dando maior ênfase à equipe de vôlei masculino profissional da universidade, que é o carro-chefe do projeto. Através da utilização de ferramentas de marketing esportivo adaptadas para o caso da Unisul, o trabalho relata a importância da equipe de vôlei para a universidade, e, no intuito de mensurar o resultado obtido, foi realizada uma análise de retorno sob o tripé imagem, vendas e mídia alternativa. Finalmente, é feita uma exposição das vantagens de conciliar o esporte com a universidade e os objetivos da Unisul de curto e médio prazo, e, passando, então, para as considerações finais e uma análise abrangente sobre o estudo de caso, bem como o seu resultado no contexto geral. |
pt_BR |
dc.format.extent |
92 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing esportivo |
pt_BR |
dc.subject |
Vantagens |
pt_BR |
dc.subject |
Universidade |
pt_BR |
dc.subject |
Esporte |
pt_BR |
dc.title |
Estudo de caso sobre o marketing esportivo da Universidade do Sul de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar