Estudo de caso sobre o marketing esportivo da Universidade do Sul de Santa Catarina
Show full item record
Title:
|
Estudo de caso sobre o marketing esportivo da Universidade do Sul de Santa Catarina |
Author:
|
Zanette, Rafael Peres
|
Abstract:
|
0 presente trabalho tem como tema central o marketing esportivo desenvolvido na Unisul - Universidade do Sul de Santa Catarina — e visa, mais precisamente, diagnosticar as vantagens de se investir nesse segmento de marketing. Num primeiro momento a instituição sob estudo é apresentada de uma forma abrangente, destacando temas relacionados com a sua história, estrutura organizacional, serviços oferecidos, estratégias e caracterização jurídica. Na seqüência é abordada a estruturação do projeto de marketing esportivo da Unisul, onde são mostrados todos os elementos que o compõem, desde as áreas administrativas até as equipes de alto rendimento, dando maior ênfase à equipe de vôlei masculino profissional da universidade, que é o carro-chefe do projeto. Através da utilização de ferramentas de marketing esportivo adaptadas para o caso da Unisul, o trabalho relata a importância da equipe de vôlei para a universidade, e, no intuito de mensurar o resultado obtido, foi realizada uma análise de retorno sob o tripé imagem, vendas e mídia alternativa. Finalmente, é feita uma exposição das vantagens de conciliar o esporte com a universidade e os objetivos da Unisul de curto e médio prazo, e, passando, então, para as considerações finais e uma análise abrangente sobre o estudo de caso, bem como o seu resultado no contexto geral. |
Description:
|
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129817
|
Date:
|
2004 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar