Consultoria Empresarial: uma proposta de melhoria para a di-ea de vendas da Side Walk

DSpace Repository

A- A A+

Consultoria Empresarial: uma proposta de melhoria para a di-ea de vendas da Side Walk

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Saurin, Valter
dc.contributor.author Moura, Jeane Juliano
dc.date.accessioned 2015-02-05T20:34:44Z
dc.date.available 2015-02-05T20:34:44Z
dc.date.issued 2004
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/128997
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. pt_BR
dc.description.abstract Ações de marketing voltadas ao cliente consistem em uma das armas utilizadas atualmente no mercado, as quais, para a sua aplicação, faz-se necessária a utilização de algumas ferramentas de marketing. 0 objetivo deste estudo vem ao encontro desta afirmação e busca avaliar, através da consultoria externa, a eficácia da área de vendas da empresa Side Walk, com vistas a torná-la uma ferramenta de apoio As ações de marketing e relacionamento com os clientes. Para o desenvolvimento adequado deste estudo, um padrão metodológico foi seguido, o qual apresentou-se sob a forma de estudo de caso. Ainda dentro da metodologia utilizada, trabalhou-se com a pesquisa exploratória, visando assim a ter uma visão geral do problema estudado e juntamente com ela foi desenvolvida uma pesquisa qualitativa, com o intuito de avaliar a qualidade do sistema para o desenvolvimento e aplicação das ações pretendidas de marketing de relacionamento pela empresa junto a seus clientes. Por fim, o último padrão metodológico seguido foi a utilização de pesquisa bibliográfica, indispensável para a elaboração de um trabalho cientifico, o qual se caracteriza por uma pesquisa com base em material já elaborado, tais como livros, artigos e também a Internet. Assim, baseando-se na metodologia cientifica escolhida, o desenvolvimento deste estudo buscou aperfeiçoar os processos internos, preparando-o para atender o cliente externo e conhecer o sistema de banco de dados da empresa, identificando suas vantagens e desvantagens e, a partir de então, caso haja necessidade, propor melhorias ao sistema e aos processos, com o intuito de contribuir para o melhor desempenho das ações de marketing de relacionamento pretendidas pela empresa Side Walk. pt_BR
dc.format.extent 105 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Consultoria pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.title Consultoria Empresarial: uma proposta de melhoria para a di-ea de vendas da Side Walk pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
Adm295230.pdf 9.359Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar