Abstract:
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Ações de marketing voltadas ao cliente consistem em uma das armas utilizadas atualmente no mercado, as quais, para a sua aplicação, faz-se necessária a utilização de algumas ferramentas de marketing. 0 objetivo deste estudo vem ao encontro desta afirmação e busca avaliar, através da consultoria externa, a eficácia da área de vendas da empresa Side Walk, com vistas a torná-la uma ferramenta de apoio As ações de marketing e relacionamento com os clientes. Para o desenvolvimento adequado deste estudo, um padrão metodológico foi seguido, o qual apresentou-se sob a forma de estudo de caso. Ainda dentro da metodologia utilizada, trabalhou-se com a pesquisa exploratória, visando assim a ter uma visão geral do problema estudado e juntamente com ela foi desenvolvida uma pesquisa qualitativa, com o intuito de avaliar a qualidade do sistema para o desenvolvimento e aplicação das ações pretendidas de marketing de relacionamento pela empresa junto a seus clientes. Por fim, o último padrão metodológico seguido foi a utilização de pesquisa bibliográfica, indispensável para a elaboração de um trabalho cientifico, o qual se caracteriza por uma pesquisa com base em material já elaborado, tais como livros, artigos e também a Internet. Assim, baseando-se na metodologia cientifica escolhida, o desenvolvimento deste estudo buscou aperfeiçoar os processos internos, preparando-o para atender o cliente externo e conhecer o sistema de banco de dados da empresa, identificando suas vantagens e desvantagens e, a partir de então, caso haja necessidade, propor melhorias ao sistema e aos processos, com o intuito de contribuir para o melhor desempenho das ações de marketing de relacionamento pretendidas pela empresa Side Walk. |