A responsabilidade social em empresas supermercadistas de Florianópolis e o comportamento dos consumidores
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Rizzatti, Gerson |
|
dc.contributor.author |
Mansur, Felipe Mendonça |
|
dc.date.accessioned |
2015-02-05T17:43:52Z |
|
dc.date.available |
2015-02-05T17:43:52Z |
|
dc.date.issued |
2004 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/128548 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Atualmente, a sociedade vem refletindo sobre a insuficiência do Estado nas soluções dos problemas sociais. Logo, destaca-se o papel das empresas em solucionar, ou ao menos dirimir, as ameaças sociais do cotidiano. Assim, muitas companhias vêm incorporando sua gestão a responsabilidade social empresarial. Neste contexto, insere-se o objetivo do trabalho em questão que visa estudar os efeitos da responsabilidade social empresarial sobre o comportamento do consumidor de Florianópolis em relação ao setor supermercadista. Para isso, inicialmente, procedeu-se a urna pesquisa de caráter exploratório, realizada por levantamentos em fontes secundárias ; passou-se por urna fase conclusiva descritiva realizada por meio de entrevistas com o uso de questionário estruturado e não disfarçado; e definiu-se uma amostra, de 196 pessoas, caracterizada por ser não-probabilística e acidental. Assim, pode-se concluir qual o perfil sócio-econômico predominante dos consumidores; qual a importância que estes dão à responsabilidade social; e de que forma a responsabilidade social afeta suas decisões de compra. Ademais, a presente pesquisa resultou, também, no embasamento para que, ao final, recomendações fossem feitas. |
pt_BR |
dc.format.extent |
68 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis |
pt_BR |
dc.subject |
Responsabilidade Social |
pt_BR |
dc.subject |
Comportamento do consumidor |
pt_BR |
dc.subject |
Supermercados |
pt_BR |
dc.title |
A responsabilidade social em empresas supermercadistas de Florianópolis e o comportamento dos consumidores |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar