Plano de Marketing: Reflex Turismo e Promoções Ltda — ME
Show full item record
Title:
|
Plano de Marketing: Reflex Turismo e Promoções Ltda — ME |
Author:
|
Scalabrin, Eduardo Goulart
|
Abstract:
|
0 presente trabalho tem como principal objetivo a elaboração de um plano de marketing para a empresa Reflex Turismo para o ano de 2005. Trata-se de um plano que visa agregar e conquistar novos clientes pertencentes a um segmento em especifico, assim como aumentar a visibilidade e reconhecimento da marca. Para a realização do mesmo, utilizou-se como metodologia do trabalho uma abordagem qualitativa, baseada nos passos sugeridos por Phillip Kotler. Visto que este trabalho é um estudo de caso, os dados foram coletados através de entrevistas com a proprietária, análisedocumental e levantamento bibliográfico. Para que esse plano de marketing fosse realista e atual, foram realizadas análises tanto do ambiente interno, quanto do externo a fim de encontrar as possíveisameaças e oportunidades, forças e fraquezas referentes a organização. Uma vez realizada a análise ambiental, foram definidos as estratégias e os respectivos planos de ações que possibilitassem a empresa alcançar os objetivos traçados. 0 resultado financeiro projetado neste plano de marketing foi positivo, apesar de não apresentar números exorbitantes. Porém, tais números se mostraram realistas e condizentes com a situação vivenciada pela empresa até o presente momento. |
Description:
|
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/128542
|
Date:
|
2004 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar