Análiseda percepção dos colaboradores da agência Setor Público Floriunápolis do Banco do Brasil em relação às metodologias de Educação a Distância
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Moretto Neto, Luis |
|
dc.contributor.author |
Rosauro, Diego Zen |
|
dc.date.accessioned |
2015-02-04T20:29:12Z |
|
dc.date.available |
2015-02-04T20:29:12Z |
|
dc.date.issued |
2004 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/128506 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
0 presente trabalho tem como objetivo analisar a percepção dos colaboradores da agência Setor Público Florianópolis do Banco do Brasil em relação às metodologias de Educação a Distância. Para tanto, foram estabelecidos como objetivos especí ficos um levantamento da bibliografia relacionada ao uso de tais metodologias em organizações de produção, a identificação das opiniõesdos colaboradores em relação ao processo de Treinamento e Desenvolvimento com base em FADe a observação da utilização da EAD por parte da organização. A metodologia baseou-se em uma pesquisa exploratória, relacionada ao levantamento da bibliografia, e também descritiva e qualitativa, apoiada na aplicação de questionários entre os colaboradores da agência. A revisão bibliográficaabordou o crescimento da importância do capital intelectual das organizações, e a conseqüente preocupação com o processo de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal. Também apresentou as principais questões envolvendo a Educação à Distânciae, mais especificamente o e-learning e as universidades corporativas, ressaltando suas vantagens e desvantagens, as quais devem ser analisadas durante o processo de implementação e utilização de EAD nas organizações. A pesquisa na organização demonstrou uma preferencia por parte dos colaboradores para o uso da EAD em cursos relacionados a assuntos objetivos e simples, enquanto a metodologia presencial, e a interação entre as pessoas inerente a ela, foram apontadas como indispensáveis em cursos mais aprofundados. Acredita-se que uma melhora no processo de oferecimento de cursos on-line, a partir daanálisedos dados apresentados, assim como uma maior disseminação da importância do desenvolvimento continuo e constante dentro da organização poderiam amenizar a resistência em relação ao uso da EAD na organização em questão. |
pt_BR |
dc.format.extent |
74 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis |
pt_BR |
dc.subject |
Treinamento e Desenvolvimento |
pt_BR |
dc.subject |
Educação a Distância |
pt_BR |
dc.subject |
E-learning |
pt_BR |
dc.title |
Análiseda percepção dos colaboradores da agência Setor Público Floriunápolis do Banco do Brasil em relação às metodologias de Educação a Distância |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar