Análiseda percepção dos colaboradores da agência Setor Público Floriunápolis do Banco do Brasil em relação às metodologias de Educação a Distância

DSpace Repository

A- A A+

Análiseda percepção dos colaboradores da agência Setor Público Floriunápolis do Banco do Brasil em relação às metodologias de Educação a Distância

Show full item record

Title: Análiseda percepção dos colaboradores da agência Setor Público Floriunápolis do Banco do Brasil em relação às metodologias de Educação a Distância
Author: Rosauro, Diego Zen
Abstract: 0 presente trabalho tem como objetivo analisar a percepção dos colaboradores da agência Setor Público Florianópolis do Banco do Brasil em relação às metodologias de Educação a Distância. Para tanto, foram estabelecidos como objetivos especí ficos um levantamento da bibliografia relacionada ao uso de tais metodologias em organizações de produção, a identificação das opiniõesdos colaboradores em relação ao processo de Treinamento e Desenvolvimento com base em FADe a observação da utilização da EAD por parte da organização. A metodologia baseou-se em uma pesquisa exploratória, relacionada ao levantamento da bibliografia, e também descritiva e qualitativa, apoiada na aplicação de questionários entre os colaboradores da agência. A revisão bibliográficaabordou o crescimento da importância do capital intelectual das organizações, e a conseqüente preocupação com o processo de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal. Também apresentou as principais questões envolvendo a Educação à Distânciae, mais especificamente o e-learning e as universidades corporativas, ressaltando suas vantagens e desvantagens, as quais devem ser analisadas durante o processo de implementação e utilização de EAD nas organizações. A pesquisa na organização demonstrou uma preferencia por parte dos colaboradores para o uso da EAD em cursos relacionados a assuntos objetivos e simples, enquanto a metodologia presencial, e a interação entre as pessoas inerente a ela, foram apontadas como indispensáveis em cursos mais aprofundados. Acredita-se que uma melhora no processo de oferecimento de cursos on-line, a partir daanálisedos dados apresentados, assim como uma maior disseminação da importância do desenvolvimento continuo e constante dentro da organização poderiam amenizar a resistência em relação ao uso da EAD na organização em questão.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/128506
Date: 2004


Files in this item

Files Size Format View
Adm295082.pdf 68.26Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar