Proposta de um plano de comunicação de marketing: a promoção do footbag junto As instituições particulares de ensino fundamental II da parte insular do município de Florianópolis
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Araújo, Pedro da Costa |
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dc.contributor.author |
Inocêncio, Alberto Gomes |
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dc.date.accessioned |
2015-01-30T10:41:16Z |
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dc.date.available |
2015-01-30T10:41:16Z |
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dc.date.issued |
2004 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/128395 |
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dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho tem por objetivo abordar, sob a ótica das comunicações de marketing, um esporte ainda desconhecido pelo grande público no Brasil, o footbag. 0 footbag é um esporte recente, inventado nos EUA em 1972 e, assim como o futebol, baseado em chutes. Apesar da existência de eventos competitivos envolvendo o esporte, o footbag é essencialmente um jogo cooperativo, onde os praticantes não competem entre si, mas sim buscam atingir um objetivo comum, ou seja, manter a bola de footbag no ar. A sua característica cooperativa torna o esporte um importante instrumento pedagógico, que pode contribuir na formação social de crianças e jovens. Neste contexto, as escolas podem ser consideradas excelentes locais para, ao mesmo tempo, divulgar o footbag e promover a cooperação. Visando a sua divulgação junto As instituições de ensino, foi realizada uma pesquisa junto aos alunos do ensino fundamental H da parte insular do município de Florianópolis, onde os resultados obtidos serviram para orientar a elaboração de uma proposta de plano de comunicação de marketing. Procurando respeitar o conceito de comunicações integradas de marketing, o plano proposto pretende estabelecer um processo continuo de promoção, considerando as fases que antecedem e procedem uma apresentação sobre o esporte aos alunos das instituições de ensino. Em cada fase são determinados os compostos de promoção e os meios de comunicação mais apropriados, bem como as mensagens mais adequadas. Esta é apenas uma das etapas fundamentais para o crescimento do footbag no Brasil. |
pt_BR |
dc.format.extent |
138 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject |
Footbag |
pt_BR |
dc.subject |
Plano de comunicação de marketing. |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing |
pt_BR |
dc.title |
Proposta de um plano de comunicação de marketing: a promoção do footbag junto As instituições particulares de ensino fundamental II da parte insular do município de Florianópolis |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
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