Proposta de um plano de comunicação de marketing: a promoção do footbag junto As instituições particulares de ensino fundamental II da parte insular do município de Florianópolis

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Proposta de um plano de comunicação de marketing: a promoção do footbag junto As instituições particulares de ensino fundamental II da parte insular do município de Florianópolis

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Araújo, Pedro da Costa
dc.contributor.author Inocêncio, Alberto Gomes
dc.date.accessioned 2015-01-30T10:41:16Z
dc.date.available 2015-01-30T10:41:16Z
dc.date.issued 2004
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/128395
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho tem por objetivo abordar, sob a ótica das comunicações de marketing, um esporte ainda desconhecido pelo grande público no Brasil, o footbag. 0 footbag é um esporte recente, inventado nos EUA em 1972 e, assim como o futebol, baseado em chutes. Apesar da existência de eventos competitivos envolvendo o esporte, o footbag é essencialmente um jogo cooperativo, onde os praticantes não competem entre si, mas sim buscam atingir um objetivo comum, ou seja, manter a bola de footbag no ar. A sua característica cooperativa torna o esporte um importante instrumento pedagógico, que pode contribuir na formação social de crianças e jovens. Neste contexto, as escolas podem ser consideradas excelentes locais para, ao mesmo tempo, divulgar o footbag e promover a cooperação. Visando a sua divulgação junto As instituições de ensino, foi realizada uma pesquisa junto aos alunos do ensino fundamental H da parte insular do município de Florianópolis, onde os resultados obtidos serviram para orientar a elaboração de uma proposta de plano de comunicação de marketing. Procurando respeitar o conceito de comunicações integradas de marketing, o plano proposto pretende estabelecer um processo continuo de promoção, considerando as fases que antecedem e procedem uma apresentação sobre o esporte aos alunos das instituições de ensino. Em cada fase são determinados os compostos de promoção e os meios de comunicação mais apropriados, bem como as mensagens mais adequadas. Esta é apenas uma das etapas fundamentais para o crescimento do footbag no Brasil. pt_BR
dc.format.extent 138 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Footbag pt_BR
dc.subject Plano de comunicação de marketing. pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.title Proposta de um plano de comunicação de marketing: a promoção do footbag junto As instituições particulares de ensino fundamental II da parte insular do município de Florianópolis pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


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