Proposta de um plano de comunicação de marketing: a promoção do footbag junto As instituições particulares de ensino fundamental II da parte insular do município de Florianópolis
Show full item record
Title:
|
Proposta de um plano de comunicação de marketing: a promoção do footbag junto As instituições particulares de ensino fundamental II da parte insular do município de Florianópolis |
Author:
|
Inocêncio, Alberto Gomes
|
Abstract:
|
Este trabalho tem por objetivo abordar, sob a ótica das comunicações de marketing, um esporte ainda desconhecido pelo grande público no Brasil, o footbag. 0 footbag é um esporte recente, inventado nos EUA em 1972 e, assim como o futebol, baseado em chutes. Apesar da existência de eventos competitivos envolvendo o esporte, o footbag é essencialmente um jogo cooperativo, onde os praticantes não competem entre si, mas sim buscam atingir um objetivo comum, ou seja, manter a bola de footbag no ar. A sua característica cooperativa torna o esporte um importante instrumento pedagógico, que pode contribuir na formação social de crianças e jovens. Neste contexto, as escolas podem ser consideradas excelentes locais para, ao mesmo tempo, divulgar o footbag e promover a cooperação. Visando a sua divulgação junto As instituições de ensino, foi realizada uma pesquisa junto aos alunos do ensino fundamental H da parte insular do município de Florianópolis, onde os resultados obtidos serviram para orientar a elaboração de uma proposta de plano de comunicação de marketing. Procurando respeitar o conceito de comunicações integradas de marketing, o plano proposto pretende estabelecer um processo continuo de promoção, considerando as fases que antecedem e procedem uma apresentação sobre o esporte aos alunos das instituições de ensino. Em cada fase são determinados os compostos de promoção e os meios de comunicação mais apropriados, bem como as mensagens mais adequadas. Esta é apenas uma das etapas fundamentais para o crescimento do footbag no Brasil. |
Description:
|
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/128395
|
Date:
|
2004 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar