O acesso à justiça à luz do sistema de ensino jurídico brasileiro
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Fagúndez, Paulo Roney Ávila |
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dc.contributor.author |
Seffrin, Tiago Roberto |
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dc.date.accessioned |
2014-12-16T11:29:56Z |
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dc.date.available |
2014-12-16T11:29:56Z |
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dc.date.issued |
2014-12-16 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/127406 |
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dc.description |
TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências Jurídicas. Direito. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho tem por objetivo aprofundar o estudo do princípio do acesso à justiça e do sistema de ensino jurídico brasileiro, de forma a possibilitar o exame da relação existente entre ambos os assuntos. Para isso, no primeiro capítulo, será feita uma análise geral do referido princípio, da sua evolução conceitual e dos principais entraves a sua concretização; no segundo, tratar-se-á do ensino jurídico propriamente dito, sua origem, evolução histórica, situação atual e maiores problemas encontrados; e, por fim, no terceiro capítulo, far-se-á a conjugação dos dois tópicos anteriores, estabelecendo-se como e por que o ensino jurídico influi na problemática do acesso à justiça, ressaltando-se, ao final, a consequência prática da interação entre eles. |
pt_BR |
dc.format.extent |
72 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject |
princípio do acesso à justiça |
pt_BR |
dc.subject |
sistema de ensino jurídico brasileiro |
pt_BR |
dc.title |
O acesso à justiça à luz do sistema de ensino jurídico brasileiro |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
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