TRAJETÓRIA DAS ORGANIZAÇÕES KOERICH DURANTE PERÍODO CONTURBADO DA ECONOMIA BRASILEIRA DE 1955 A 2002: COMO SE SUSTENTAR EM UMA ECONOMIA DE MERCADO INSTÁVEL?

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

TRAJETÓRIA DAS ORGANIZAÇÕES KOERICH DURANTE PERÍODO CONTURBADO DA ECONOMIA BRASILEIRA DE 1955 A 2002: COMO SE SUSTENTAR EM UMA ECONOMIA DE MERCADO INSTÁVEL?

Mostrar registro completo

Título: TRAJETÓRIA DAS ORGANIZAÇÕES KOERICH DURANTE PERÍODO CONTURBADO DA ECONOMIA BRASILEIRA DE 1955 A 2002: COMO SE SUSTENTAR EM UMA ECONOMIA DE MERCADO INSTÁVEL?
Autor: Koerich, Eduardo Keil
Resumo: Durante os 50 anos antecedentes ao Plano Real, o Brasil passou por diferentes momentos políticos e econômicos. Períodos favoráveis para investimentos com estabilidade dos níveis de preços, credibilidade política e crescimento expressivo do produto interno bruto; contra tempos de crise, instabilidade inflacionária e baixo crescimento econômico. Dentro deste cenário, certas empresas quebraram ou fecharam suas operações por não conseguirem fazer um contraponto à situação colocada; enquanto outras enxergaram oportunidades, adaptaram-se as situações apresentadas e conquistaram sua posição no mercado. Entre estas se encontram as organizações Koerich, constituída em 1955 que buscou no trabalho, adaptação e determinação, o crescimento e diversificação do grupo. Desta forma, o presente trabalho se dá através de um contraponto entre a situação econômica brasileira, e a evolução das organizações Koerich dentro do período de 1955 a 2002. Utilizou-se das estratégias competitivas de Michael Eugene Porter, e dos ensinamentos de Marketing de Churchill para fundamentar as estratégias utilizadas pela organização.
Descrição: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/124289
Data: 2014-08-26


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
Monografia do Eduardo Koerich.pdf 1.198Mb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar