Proposta de metodologia para formação de preço de venda de serviços contábeis - caso: Fantasy Contabilidade S/C Ltda

DSpace Repository

A- A A+

Proposta de metodologia para formação de preço de venda de serviços contábeis - caso: Fantasy Contabilidade S/C Ltda

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Santos, Nivaldo João dos
dc.contributor.author Schlottfeldt, César Augusto dos Santos
dc.date.accessioned 2014-08-22T12:05:31Z
dc.date.available 2014-08-22T12:05:31Z
dc.date.issued 2003
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/123898
dc.description TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Ciências Contábeis pt_BR
dc.description.abstract 0 objetivo do presente estudo consiste em propor uma metodologia de formação de pregos para uma empresa prestadora de serviços contábeis, como forma de colaborar com o gestor da empresa a apurar os custos incorridos e formar seus preços, viabilizando seu negócio. Assim sendo inicialmente, são apresentadas as considerações iniciais, a definição do tema e problema, os objetivos, a justificativa, a metodologia de pesquisa e a organização do trabalho. Para embasar a pesquisa, procura-se, na revisão bibliográfica, abordar aspectos gerais e específicos relacionados ao tema. Nesse capitulo, descreve-se a caracterização de uma empresa prestadora de serviços, definição de escrituração contábil, contempla-se o que esta previsto no código de ética profissional do contabilista referente aos honorários e à livre concorrência, ainda apresentam-se sistemas de custos, onde são abordados os conceitos fundamentais e os tipos de custos. E em seguida, abordam-se o custeio de serviços e os métodos de custeios e na seqüência os métodos de formação de preço de venda. 0 terceiro capitulo trata do estudo de caso da empresa Fantasy Contabilidade S/C LTDA, onde se faz, inicialmente, a apresentação da empresa, com a descrição dos serviços prestados pela mesma e o método atualmente utilizado para a venda dos serviços. Na seqüência, faz-se uma identificação das atividades geradas pelo processo de prestação de serviços da empresa. Em seguida, são alocados os custos dos serviços, onde se utiliza um método de custeio baseado em atividades: o ABC. Para finalizar a pesquisa, propõese uma metodologia para a formação do preço de venda dos serviços contábeis, utilizando-se o método misto, por concluir que ser este o método que combina diversos fatores relevantes (custos, lucro, mercado, fator politico-legais) para cobrança dos honorários contábeis. pt_BR
dc.format f.
dc.format.extent 56 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis pt_BR
dc.subject Profissão Contábil pt_BR
dc.subject Formação de Preço pt_BR
dc.subject Serviços Contábeis pt_BR
dc.title Proposta de metodologia para formação de preço de venda de serviços contábeis - caso: Fantasy Contabilidade S/C Ltda pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
Contabeis300557.pdf 13.65Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar