Proposta de metodologia para formação de preço de venda de serviços contábeis - caso: Fantasy Contabilidade S/C Ltda

DSpace Repository

A- A A+

Proposta de metodologia para formação de preço de venda de serviços contábeis - caso: Fantasy Contabilidade S/C Ltda

Show full item record

Title: Proposta de metodologia para formação de preço de venda de serviços contábeis - caso: Fantasy Contabilidade S/C Ltda
Author: Schlottfeldt, César Augusto dos Santos
Abstract: 0 objetivo do presente estudo consiste em propor uma metodologia de formação de pregos para uma empresa prestadora de serviços contábeis, como forma de colaborar com o gestor da empresa a apurar os custos incorridos e formar seus preços, viabilizando seu negócio. Assim sendo inicialmente, são apresentadas as considerações iniciais, a definição do tema e problema, os objetivos, a justificativa, a metodologia de pesquisa e a organização do trabalho. Para embasar a pesquisa, procura-se, na revisão bibliográfica, abordar aspectos gerais e específicos relacionados ao tema. Nesse capitulo, descreve-se a caracterização de uma empresa prestadora de serviços, definição de escrituração contábil, contempla-se o que esta previsto no código de ética profissional do contabilista referente aos honorários e à livre concorrência, ainda apresentam-se sistemas de custos, onde são abordados os conceitos fundamentais e os tipos de custos. E em seguida, abordam-se o custeio de serviços e os métodos de custeios e na seqüência os métodos de formação de preço de venda. 0 terceiro capitulo trata do estudo de caso da empresa Fantasy Contabilidade S/C LTDA, onde se faz, inicialmente, a apresentação da empresa, com a descrição dos serviços prestados pela mesma e o método atualmente utilizado para a venda dos serviços. Na seqüência, faz-se uma identificação das atividades geradas pelo processo de prestação de serviços da empresa. Em seguida, são alocados os custos dos serviços, onde se utiliza um método de custeio baseado em atividades: o ABC. Para finalizar a pesquisa, propõese uma metodologia para a formação do preço de venda dos serviços contábeis, utilizando-se o método misto, por concluir que ser este o método que combina diversos fatores relevantes (custos, lucro, mercado, fator politico-legais) para cobrança dos honorários contábeis.
Description: TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Ciências Contábeis
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/123898
Date: 2003


Files in this item

Files Size Format View
Contabeis300557.pdf 13.65Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar