Estratégia competitiva no mercado de bebidas: estudo de caso na Companhia de Bebidas das Américas – AMBEV

DSpace Repository

A- A A+

Estratégia competitiva no mercado de bebidas: estudo de caso na Companhia de Bebidas das Américas – AMBEV

Show full item record

Title: Estratégia competitiva no mercado de bebidas: estudo de caso na Companhia de Bebidas das Américas – AMBEV
Author: Gregorini, Gizeli dos Santos
Abstract: O presente trabalho teve como objetivo o estudo das formas de competitividade e de crescimento da empresa Companhia de Bebidas das Américas. Para atingir seu propósito, evidenciou-se num primeiro momento uma revisão teórica sobre formas de competitividade, seus fatores determinantes, formas e padrões de concorrência, estratégias competitivas, armas e campos da competição. No segundo momento, parte-se para uma análise e descrição do setor de bebidas no Brasil, ou seja, fazendo um relato sobre sua base histórica até o momento, com dados coletados em publicações, periódicos, relatórios do setor e sites na Internet especializados sobre o assunto. E por fim, foi realizada uma análise das estratégias de crescimento da empresa, onde os dados foram levantados através de visitas à empresa na qual foram essenciais para elaboração das conclusões finais deste trabalho.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/122090
Date: 2014-07-26


Files in this item

Files Size Format View
document-27.pdf 248.8Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar