Estratégias competitivas no comércio varejista de combustíveis, segundo o modelo de Porter
Show full item record
Title:
|
Estratégias competitivas no comércio varejista de combustíveis, segundo o modelo de Porter |
Author:
|
Medeiros, Edsel
|
Abstract:
|
O presente estudo tem por objetivo identificar as estratégias competitivas do comércio varejista de combustíveis, tendo como base o modelo teórico das cinco forças competitivas de Michael Porter, originalmente focado à indústria. O modelo de Porter possibilita uma análise do comportamento estratégico do comércio varejista de combustíveis proporcionando um maior conhecimento dos objetivos na determinação das políticas, para almejar os objetivos específicos. Com relação à Fundamentação teórica, abordou-se o conceito de estratégia competitiva empresarial, com a verificação dos tipos e níveis, tais como; vantagem em liderança de custo total, estratégia de enfoque, dando maior relevância à estratégia de diferenciação. Quanto à aplicação das teorias ao estudo de mercado do comércio em questão, uma vez que este se utiliza da diferenciação do produto como uma das ferramentas de concorrência e onde através de inovações tecnológicas e em recursos humanos, almeja-se a permanência neste mercado. |
Description:
|
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/122079
|
Date:
|
2014-07-26 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar