Senso de oportunidade da empresa Gol Linhas Aéreas no mercado de aviação civil do Brasil

DSpace Repository

A- A A+

Senso de oportunidade da empresa Gol Linhas Aéreas no mercado de aviação civil do Brasil

Show full item record

Title: Senso de oportunidade da empresa Gol Linhas Aéreas no mercado de aviação civil do Brasil
Author: Souza, Carlos Antônio de
Abstract: O trabalho tem o intuito de analisar o senso de oportunidade da companhia Gol Linhas Aéreas ao entrar no mercado de aviação civil do Brasil em um período que o setor atravessava uma crise. Aborda inicialmente aspectos teóricos da estratégia competitiva presente nos estudos de Michael Porter, dando ênfase na estratégia competitiva de liderança via baixo custo. Faz uma contextualização histórica da aviação civil no Brasil e apresenta as pioneiras mundiais a trabalharem no modelo low cost low fare. Analisa detalhadamente o caso específico da companhia Gol Linhas Aéreas Ltda, seu surgimento e objetivos iniciais. Por fim, mostra o senso de oportunidade da empresa supracitada que entrou em um setor considerado em crise, mas vem conseguindo resultados satisfatórios operando com o modelo de baixo custo, conquistando o passageiro sensível ao preço, além de tornar viável o transporte aéreo a uma parcela da população que estava excluída deste serviço.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/121970
Date: 2014-07-24


Files in this item

Files Size Format View
Economia294014.pdf 742.5Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar