Ingleses do Rio Vermelho (Florianópolis/SC): um distrito, duas realidades. Questões históricas e outros determinantes acerca do desenvolvimento urbano da região nos últimos vinte anos (1991-2010)

DSpace Repository

A- A A+

Ingleses do Rio Vermelho (Florianópolis/SC): um distrito, duas realidades. Questões históricas e outros determinantes acerca do desenvolvimento urbano da região nos últimos vinte anos (1991-2010)

Show full item record

Title: Ingleses do Rio Vermelho (Florianópolis/SC): um distrito, duas realidades. Questões históricas e outros determinantes acerca do desenvolvimento urbano da região nos últimos vinte anos (1991-2010)
Author: Couto, Marcelo Machado
Abstract: Este trabalho de pesquisa mostra como questões históricas e outros determinantes podem impor condições ao desenvolvimento de uma região. A Ilha de Florianópolis possui um conjunto de trinta (30) praias. O Distrito de Ingleses do Rio Vermelho abriga duas (02) delas: Praia dos Ingleses e Praia do Santinho. Este Distrito apresenta uma divisão imaginária, porém com características bem definidas. São características que definem um Distrito residencial e outro turístico. Atualmente o que se vê é o desenvolvimento da área turística com a construção de grandes empreendimentos a serem utilizados como investimento ou segundas residências. Mas, à parte deste desenvolvimento, começam a surgir questionamentos sobre o futuro da região, sobre a infraestrutura e a qualidade de vida da população local.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Economia.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/121444
Date: 2011


Files in this item

Files Size Format View
298991.pdf 2.542Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar