O Programa Conexões de Saberes e a permanência do estudante de origem popular no ensino superior
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
en |
dc.contributor.advisor |
Cortizo, María del Carmen |
en |
dc.contributor.author |
Calixto, Tatiana dos Reis |
en |
dc.date.accessioned |
2014-07-03T00:13:03Z |
|
dc.date.available |
2014-07-03T00:13:03Z |
|
dc.date.issued |
2011 |
en |
dc.identifier.other |
303279 |
en |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/121249 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Serviço Social. |
en |
dc.description.abstract |
Este Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo analisar as formas como o Programa Conexões de Saberes se inseriu em universidades públicas, visualizando estudantes de origem popular como alvo de ações extensionistas no interior destas universidades, em especial a Universidade Federal de Santa Catarina. A abordagem metodológica é qualitativa, na qual foi realizada uma pesquisa bibliográfica em revistas eletrônicas, bem como publicações do respectivo Programa. Com o intuito de conhecer a voz do sujeito participante desta política, foram selecionados cinco livros numa série de trinta e dois (um de cada uma das cinco regiões do país) da coleção Caminhadas de Universitários de Origem Popular. O trabalho busca discutir não só o acesso ao ensino superior dos Estudantes de Origem Popular (EUOP), mas também sua permanência na universidade. |
en |
dc.publisher |
Florianópolis |
en |
dc.subject.classification |
Serviço social |
en |
dc.subject.classification |
Programas de ação afirmativa |
en |
dc.subject.classification |
Ensino superior |
en |
dc.title |
O Programa Conexões de Saberes e a permanência do estudante de origem popular no ensino superior |
en |
dc.type |
TCC (graduação) |
en |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar