A certificação como estratégia competitiva dos produtores de alimentos orgânicos no Estado de Santa Catarina

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A certificação como estratégia competitiva dos produtores de alimentos orgânicos no Estado de Santa Catarina

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Título: A certificação como estratégia competitiva dos produtores de alimentos orgânicos no Estado de Santa Catarina
Autor: Hauffe, Priscila
Resumo: O presente trabalho teve como principal objetivo analisar as vantagens adquiridas com a produção orgânica e a certificação desses produtos no estado de Santa Catarina. Verifica-se também a estratégia utilizada por essas empresas ao optar por essa forma de produção- estratégia de diferenciação de produto. Através da aplicação de um questionário foram obtidos dados que indicam os benefícios adquiridos pela certificação, dentre eles destaca-se o fato de que a certificação traz uma melhoria na imagem da empresa e uma maior garantia na qualidade do produto. Para a maioria das empresas entrevistadas a produção orgânica apresenta uma margem de lucro maior do que a obtida com a produção convencional. Evidenciou-se que a maior barreira na hora do consumidor optar por esses produtos é o preço, contudo muitos estão dispostos a pagar mais por esse produto diferenciado.
Descrição: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Economia.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/121096
Data: 2011


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