Venda coberta de opção como estratégia de gestão para clube de investimentos
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
en |
dc.contributor.advisor |
Biage, Milton |
en |
dc.contributor.author |
Kanazawa, Marcelo Notomi |
en |
dc.date.accessioned |
2014-07-02T23:40:31Z |
|
dc.date.available |
2014-07-02T23:40:31Z |
|
dc.date.issued |
2011 |
en |
dc.identifier.other |
298992 |
en |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/121092 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Economia. |
en |
dc.description.abstract |
Este estudo tem como premissa, a expectativa da bolsa de valores do Brasil (BM&FBovespa) convergir-se em grau de importância para captação de recursos, ao que é em países desenvolvidos. Antecipando este movimento este trabalho procurou identificar o perfil de investidor do brasileiro e a partir da análise do resultado encontrar uma estratégia que se adéque a este perfil, com o propósito de formar um Clube de investimentos. Foi realizada uma revisão do mercado de opções com o objetivo de explorar a estratégia conhecida como venda coberta de opções e padronizou-se uma estratégia visando mesclar e preservar o que os brasileiros buscam quando investem em renda fixa e renda variável, referente ao primeiro é a segurança de preservar o capital e ao segundo é rentabilidade superior a renda fixa no longo prazo. A estratégia que foi padronizada para gestão da carteira consiste em ter a ação da Petrobrás (PN) e lançar opção de compra, esta combinação permite margens de manobra para se beneficiar de qualquer cenário que ocorrer entre o lançamento e o dia de vencimento da opção: (1) com a ação desvalorizando, se estabeleceu pontos de compra e venda casada da opção de compra que funciona como hedge, (2) com a ação sem tendência utiliza-se o prêmio para gerar fluxo de receita semelhante aos dividendos, (3) na valorização da ação abre-se mão de parte da rentabilidade, mas com uma taxa de lucro já definida no começo da operação. |
en |
dc.publisher |
Florianópolis |
en |
dc.subject.classification |
Economia |
en |
dc.subject.classification |
Mercado de capitais |
en |
dc.subject.classification |
Bolsa de valores |
en |
dc.title |
Venda coberta de opção como estratégia de gestão para clube de investimentos |
en |
dc.type |
TCC (graduação) |
en |
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