Os desafios do marketing esportivo na percepção de qualidade de serviços do Estádio Orlando Scarpelli na ótica dos torcedores do Figueirense Futebol Clube
Show full item record
Title:
|
Os desafios do marketing esportivo na percepção de qualidade de serviços do Estádio Orlando Scarpelli na ótica dos torcedores do Figueirense Futebol Clube |
Author:
|
Silva, Israel Machado da
|
Abstract:
|
Esta pesquisa procurou descobrir de que maneira os torcedores do Figueirense Futebol Clube analisam a qualidade de serviço oferecido pelo estádio Orlando Scarpelli. Os resultados de jogo não são de controle de sua gestão, mas os serviços oferecidos no estádio podem ser modificados para melhor atender às necessidades de seus torcedores. Este estudo é quantitativo e descritivo e se utilizou de uma escala confeccionada de 35 itens com base em estudos anteriores para visualizar como isso ocorre no clube já citado. A pesquisa ocorreu de forma online com 395 respostas. O que se percebeu é que a maioria dos que comparecem aos jogos são sócios que dizem ir a todos os eventos. As dimensões melhores avaliadas foram a aquisição de ingresso e o tratamento dado pelos funcionários. Por outro lado o acesso para entrada no estádio e as instalações sanitárias obtiveram piores médias, necessitando de medidas efetivas para que isso mude. Também se visualizou que em geral pessoas mais idosas, do sexo masculino, que são associadas há mais tempo e que comparecem ao setor A avaliam pior a qualidade de serviço. |
Description:
|
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/121065
|
Date:
|
2011 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar