Os desafios do marketing esportivo na percepção de qualidade de serviços do Estádio Orlando Scarpelli na ótica dos torcedores do Figueirense Futebol Clube

DSpace Repository

A- A A+

Os desafios do marketing esportivo na percepção de qualidade de serviços do Estádio Orlando Scarpelli na ótica dos torcedores do Figueirense Futebol Clube

Show full item record

Title: Os desafios do marketing esportivo na percepção de qualidade de serviços do Estádio Orlando Scarpelli na ótica dos torcedores do Figueirense Futebol Clube
Author: Silva, Israel Machado da
Abstract: Esta pesquisa procurou descobrir de que maneira os torcedores do Figueirense Futebol Clube analisam a qualidade de serviço oferecido pelo estádio Orlando Scarpelli. Os resultados de jogo não são de controle de sua gestão, mas os serviços oferecidos no estádio podem ser modificados para melhor atender às necessidades de seus torcedores. Este estudo é quantitativo e descritivo e se utilizou de uma escala confeccionada de 35 itens com base em estudos anteriores para visualizar como isso ocorre no clube já citado. A pesquisa ocorreu de forma online com 395 respostas. O que se percebeu é que a maioria dos que comparecem aos jogos são sócios que dizem ir a todos os eventos. As dimensões melhores avaliadas foram a aquisição de ingresso e o tratamento dado pelos funcionários. Por outro lado o acesso para entrada no estádio e as instalações sanitárias obtiveram piores médias, necessitando de medidas efetivas para que isso mude. Também se visualizou que em geral pessoas mais idosas, do sexo masculino, que são associadas há mais tempo e que comparecem ao setor A avaliam pior a qualidade de serviço.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/121065
Date: 2011


Files in this item

Files Size Format View
298917.pdf 1.521Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar