Simulação Gerencial: aplicação de um modelo para o ensino de técnicas orçamentárias público estatais

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Simulação Gerencial: aplicação de um modelo para o ensino de técnicas orçamentárias público estatais

Mostrar registro completo

Título: Simulação Gerencial: aplicação de um modelo para o ensino de técnicas orçamentárias público estatais
Autor: Soares, Robson Fernandes
Resumo: O ensino tradicional, baseado em aulas expositivas é criticado por não possibilitar aos estudantes uma vivência prática sobre o objeto de estudo. Visando suprir tal carência surgiu a metodologia de simulação gerencial, baseada nas técnicas vivenciais. No entanto essa metodologia é pouco aplicada no setor público. O presente trabalho tem como objetivo aplicar tal metodologia ao ensino de contabilidade pública e verificar as contribuições da metodologia de tal metodologia para o ensino de contabilidade pública. Para tanto foi realizada uma pesquisa-ação em que foi desenvolvido um modelo de simulação na área pública e depois este foi aplicado a uma turma de estudantes de contabilidade pública. Paralelamente o modelo foi submetido à avaliação de especialistas da administração pública. Verificou-se que o modelo foi bem aceito entre os participantes da simulação e os especialistas e atendeu aos objetivos de ensino a que se propôs
Descrição: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Ciências Contábeis
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/120480
Data: 2010


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
285250.pdf 5.144Mb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar