Identificação e análise da aderência institucional das políticas de marketing de turismo de negócios e eventos dos principais agentes fomentadores na cidade de Florianópolis

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Identificação e análise da aderência institucional das políticas de marketing de turismo de negócios e eventos dos principais agentes fomentadores na cidade de Florianópolis

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Título: Identificação e análise da aderência institucional das políticas de marketing de turismo de negócios e eventos dos principais agentes fomentadores na cidade de Florianópolis
Autor: Cardoso, Rafaelle Rosso
Resumo: O objetivo geral deste trabalho foi identificar e analisar a aderência institucional dos principais agentes fomentadores que têm interface no marketing do turismo de negócios e eventos em Florianópolis. A pesquisa foi realizada durante o período de fevereiro a junho de 2009 e por meio de um diagnóstico identificou as peças e ações de marketing implementadas e os recursos financeiros alocados no período. Quanto ao método de investigação, foi realizado um estudo de caso com os principais agentes fomentadores da atividade turística em Florianópolis, sendo possível estabelecer uma relação entre a teoria e a prática, por meio de uma pesquisa descritiva dos dados com abordagem qualitativa. Além de resgatar a teoria administrativa com a pesquisa bibliográfica, foi feita uma análise de informações disponíveis em revistas, jornais, manuais e endereços eletrônicos bem como observação direta. A análise revelou que no âmbito do marketing, não existe um planejamento por parte da maioria das instituições. Não existe o esforço conjunto por parte dos atores sociais do setor turístico para desenvolver ações de natureza pontual. Verificou-se ainda, que não existe uma estratégia de destino integrada na cidade de Florianópolis. Como principal causa à esses resultados, identificou-se a falta de planejamento e aplicação inadequada das diretrizes e eixos estruturantes dos planos de turismo. Por fim, foram sugeridas melhorias no que tange ao desenvolvimento turístico, indicando que é necessária a cooperação no setor para que haja sinergia entre os diferentes órgãos que o compõem
Descrição: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/120331
Data: 2009


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