Gerenciamento eletrônico de documentos em duas instituições da administração pública no Estado de Santa Catarina
Show full item record
Title:
|
Gerenciamento eletrônico de documentos em duas instituições da administração pública no Estado de Santa Catarina |
Author:
|
Bonin, Graziela
|
Abstract:
|
Softwares de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) ajudam as instituições organizarem sua documentação e facilitam as atividades e rotinas diárias de seus funcionários. Esta pesquisa apresenta softwares utilizados por duas instituições pertencentes à Administração Pública no Estado de Santa Catarina, assim como uma revisão na literatura sobre o tema, identificando alguns softwares a nível nacional e análise da satisfação dos usuários seguindo das vantagens e desvantagens para a instituição. É uma pesquisa exploratória, descritiva e bibliográfica com abordagem qualitativa, usando como coleta de dados a entrevista seguida por um roteiro, aplicada aos responsáveis pelo gerenciamento eletrônico de documentos das instituições. Através de um levantamento na literatura e análise dos dados coletados pode-se verificar a contribuição do GED para a organização e acessibilidade da massa documental produzida. Bem como a importância do pleno conhecimento da instituição e de suas atividades para a implantação do GED. Com o levantamento das vantagens e desvantagens dos softwares, é possível o entendimento das necessidades e justificativas para a implantação do sistema. |
Description:
|
TCC (graduação em Biblioteconomia) - Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/120183
|
Date:
|
2009 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar