Marketing esportivo e suas características: estudo de caso na CIMED

DSpace Repository

A- A A+

Marketing esportivo e suas características: estudo de caso na CIMED

Show full item record

Title: Marketing esportivo e suas características: estudo de caso na CIMED
Author: Ferreira, Estefânia Gomes
Abstract: O administrador esportivo e a gestão do esporte precisam ser muito estudados ainda em nosso pais. 0 estudo aqui realizado tem o intuito de apresentar o marketing esportivo, conceituando e descrevendo seus benefícios. Tem como objetivo verificar as vantagens que o esporte traz para uma empresa patrocinadora do esporte. Identifica as características do marketing esportivo em nosso pais, relata o funcionamento do marketing esportivo na organização, descreve a importância que o marketing esportivo exerce e ainda analisa a realidade da Cimed. A empresa é apresentada, assim como suas ações no time de vôlei e o investimento no esporte. Esse trabalho relata a importância que a equipe de vôlei da Cimed tenta para a organização e para o seu desenvolvimento. Apresenta uma pesquisa já realizada sobre o público-alvo do vôlei em nosso pais, mostrando ser bem diversificado, o que é válido para a organização investidora nesse esporte. Além disso, o estudo demonstra a ligação da teoria com a prática percebida. E finalmente, são expostas as considerações sobre o estudo, mostrando as vantagens que o patrocínio ao esporte exerce e o resultado no contexto geral do mercado.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/119840
Date: 2009


Files in this item

Files Size Format View
290422.pdf 1.766Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar