Implantação de um centro automotivo voltado para servidores da UFSC e UDESC em Florianópolis/SC - um enfoque mercadológico
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
en |
dc.contributor.advisor |
Pacheco, Andressa Sasaki Vasques |
en |
dc.contributor.author |
Rodrigues, Rafael Mainardi Tortorelli |
en |
dc.date.accessioned |
2014-07-02T20:45:00Z |
|
dc.date.available |
2014-07-02T20:45:00Z |
|
dc.date.issued |
2014-07-02 |
|
dc.identifier.other |
290110 |
en |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/119819 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
en |
dc.description.abstract |
O presente estudo tem como objetivo principal testar a aceitabilidade da implantação de um centro automotivo que ofereça serviços de manutenção preventiva para servidores da Universidade Federal de Santa Catarina e Universidade Estadual de Santa Catarina, especificamente campus Agronômica. O enfoque do estudo é predominantemente qualitativo, apesar do estudo do mercado consumidor ser plenamente quantitativo. Para determinar esta aceitabilidade foram pesquisados 207 servidores, entre técnicosadministrativos e professores, nas duas universidades, bem como entrevistado um proprietário de um centro automotivo comum. Com estes dados tabulados, agrupados e analisados foi possível determinar que a futura empresa tem bom potencial de mercado. Sendo assim, o estudo procurou descrever a estrutura desta empresa, seus aspectos administrativos e operacionais, bem como seus aspectos mercadológicos, no que tange aos serviços, preço, praça e promoção. Ainda foi pesquisado o interesse do público-alvo em serviços que criassem diferenciais para empresa. De posse das respostas, alguns serviços serão ofertados, buscando agregar valor ao serviço da empresa. São estes: sistema de agendamento, sistema de aviso de manutenção preventiva e sistema de leva e trás. Por fim, o trabalho determinou através de um estudo estrutural do setor e de uma análise SWOT da empresa sua estratégia, criando um plano de ação para efetivá-la. Com as conclusões positivas advindas deste estudo e tendo concluídas as fases posteriores, de análises de custo e de lucratividade, espera-se que este empreendimento seja considerado viável e que, assim, se possa iniciar a prestação destes serviços |
en |
dc.subject.classification |
Administração |
en |
dc.subject.classification |
Empreendimentos |
en |
dc.subject.classification |
Planejamento empresarial |
en |
dc.title |
Implantação de um centro automotivo voltado para servidores da UFSC e UDESC em Florianópolis/SC - um enfoque mercadológico |
en |
dc.type |
TCC (graduação) |
en |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar