Plano de negocio: um estudo da organização Festerê Entretenimentos Ltda
Show full item record
Title:
|
Plano de negocio: um estudo da organização Festerê Entretenimentos Ltda |
Author:
|
Dacoregio, Bruno Souza
|
Abstract:
|
As mudanças que vêm ocorrendo no cenário de diferentes setores da sociedade, como conseqüência do constante avanço tecnológico e do fluxo de informações faz com que nossas vidas estejam cada vez mais dinâmicas e com uma oferta de produtos e serviços cada vez maior. Com a consciência desenvolvida pelos consumidores, face principalmente às informações disponibilizadas, com relação aos seus direitos de usufruírem cada vez mais de serviços de qualidade é que o presente trabalho acadêmico possui o objetivo de realizar um plano de negócio da empresa Festerê Entretenimentos Ltda. Por meio deste procurou-se levantar informações a respeito de como esta desenvolve seus processos de planejamento e decisão, da formação da sua estrutura organizacional, recursos materiais e tecnológicos explorados, além do seu relacionamento com os fatores internos e externos à empresa. Neste estudo utilizou-se o método qualitativo, com aplicação de entrevistas realizadas com os sócios proprietários da Festerê Entretenimentos Ltda, empresa na qual foi esenvolvido o estudo de caso. Buscou-se mostrar a efetivação dos diferentes mecanismos do conceito administrativo que comporão uma estrutura organizacional eficaz e quais delas se adaptam melhor à organização objeto de estudo. Verificou-se com esta análise, a necessidade de implementação de algumas das ferramentas administrativas - as quais são citadas neste trabalho - que alavancariam a posição ocupada pela organização no mercado de entretenimento da região da Grande Florianópolis. Pontos fortes e fracos foram abordados levando-se em consideração também, para esta análise, o histórico da empresa que se mantém há quinze anos no mercado. Dentro deste último item fez parte a falta de planejamento estratégico, que poderia fazer do pioneirismo da Festerê uma marca de estabilidade no mercado e não se apresentaria propensa às variações inerentes ao crescente aumento da concorrência que vem fazendo diminuir o seu share. |
Description:
|
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/119810
|
Date:
|
2009 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar