O Consumidor virtual: o varejo na internet

DSpace Repository

A- A A+

O Consumidor virtual: o varejo na internet

Show full item record

Title: O Consumidor virtual: o varejo na internet
Author: Martinez, Gabriel Augusto Del Puerto
Abstract: O presente estudo tem como objetivo conhecer os fatores que influenciam a decisão de compra online do público universitário, considerando a percepção dos acadêmicos do Centro Sócio-Econômico da Universidade Federal de Santa Catarina, regularmente matriculados no semestre de 2009.2. O referencial teórico foi construído trazendo aspectos referentes ao comportamento do consumidor, o comercio eletrônico e o varejo online. Esta pesquisa caracteriza-se como quantitativa, descritiva e consiste em uma pesquisa de mercado. A coleta dos dados ocorreu por meio da aplicação de questionário. Os resultados apresentados alcançaram os objetivos propostos e evidenciaram o perfil do público participante em relação à problemática. Constatou-se que, embora os participantes utilizem a Internet há bastante tempo, este público ainda é muito exigente quanto ao comercio eletrônico. Além disto, percebeu-se que existem diferenças consideráveis ligadas aos fatores pessoais dos respondentes, embora estes dividam experiências semelhantes em relação à mídia. Dessa forma concluiu-se que as empresas varejistas ainda devem-se esforçar para conquistar estes consumidores, já que ainda existem muitos receios quando o assunto é compras online.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/119788
Date: 2009


Files in this item

Files Size Format View
289571.pdf 708.4Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar