A Interdisciplinaridade no projeto Aprendendo no Esporte: novos desafios para o serviço social

DSpace Repository

A- A A+

A Interdisciplinaridade no projeto Aprendendo no Esporte: novos desafios para o serviço social

Show full item record

Title: A Interdisciplinaridade no projeto Aprendendo no Esporte: novos desafios para o serviço social
Author: Froza, Simone Fátima
Abstract: Este estudo tem como objetivo a apresentação do processo interdisciplinar do Projeto Aprendendo no Esporte, suas especificidades e as transformações sociais que este possibilita para a sociedade. Aborda a importância de projetos educativos para o desenvolvimento completo de crianças e adolescentes, bem como a utilização de esportes na promoção e garantia de direitos, em busca de uma sociedade mais igualitária. A metodologia utilizada é a de cunho teórico, através de leituras e prático, através da análise do processo de estágio. Num primeiro momento é feita uma definição do trabalho do Instituto Guga Kuerten e é abordada a Lei 9.790/99, que qualifica as entidades como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSC1P). Em seguida, apresenta alguns conceitos relacionados à interdisciplinaridade, e esta como um método de trabalho que contribui para uma cooperação entre os profissionais envolvidos neste processo, mas que em muitos casos é vista como um desafio tanto para eles como também para as organizações. Analisa como está o processo interdisciplinar nas áreas da Educação e do Serviço Social, procurando mostrar a importância das práticas interdisciplinares no processo de trabalho do assistente social e as barreiras que envolvem esta temática no próprio Projeto. Por fim, procura relatar algumas observações sobre as práticas interdisciplinares do Projeto Aprendendo no Esporte e apresenta sugestões para que estas práticas se tornem efetivas
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Serviço Social.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/118523
Date: 2005


Files in this item

Files Size Format View
286515.pdf 26.14Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar