A Intervenção profissional do serviço social no contexto da cidadania e dos direitos: pensando as ações sócio-educativas

DSpace Repository

A- A A+

A Intervenção profissional do serviço social no contexto da cidadania e dos direitos: pensando as ações sócio-educativas

Show full item record

Title: A Intervenção profissional do serviço social no contexto da cidadania e dos direitos: pensando as ações sócio-educativas
Author: Lima, Telma Cristiane Sasso de
Abstract: O presente 'Trabalho de Conclusão de Curso consiste em um estudo sobre a intervenção profissional e considera especialmente as ações sócio-educativas. tendo em vista que estas são identificadas historicamente no contexto da profissão. O estudo visa contribuir para aproximar a discussão teórico-metodoló gica e ético-política com o cotidiano da intervenção profissional do Assistente Social. Parte da análise do contexto histórico e da identificação dos paradi gmas orientadores da profissão. bem como da elucidação de questões que envolvem a concepção de Cidadania e de Direitos. Observa-se que através do entendimento do referencial teórico-metodoló gico se desenvolve competência técnicooperativa que, por sua vez, possibilita a materialização do projeto ético-político da profissão. Considerando as políticas sociais o campo de intervenção dos assistentes sociais. discute-se as ações sócio-educativas de maneira a estabelecer um processo de responsabilização técnica a partir do usuário pautada na inte gralidade dele enquanto sujeito e buscando conferir resohnividade as demandas postas ao Serviço Social. Nessa perspectiva, efetua-se uma caracterização das ações sócio-educativas no âmbito dos Processos Sócio-Assistenciais
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Serviço Social.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/118252
Date: 2004


Files in this item

Files Size Format View
287819.pdf 29.03Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar