Jogo Super Trunfo das funções químicas: uma Ferramenta para aprender ciências.

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Jogo Super Trunfo das funções químicas: uma Ferramenta para aprender ciências.

Mostrar registro completo

Título: Jogo Super Trunfo das funções químicas: uma Ferramenta para aprender ciências.
Autor: Kimura, Irene; Fiori, Simone; Lara, Lívia; Nishikawa, Maisa
Resumo: A utilização de jogos didáticos vem ganhando espaço nas escolas e pode ser uma alternativa em recursos didático-pedagógicos eficazes na construção do conhecimento. Pois, propicia o raciocínio, a argumentação e a interação entre os alunos e com o professor. Este estudo teve como objetivo orientar os professores da 9ª série do ensino fundamental de Goioerê, PR e região, na utilização do jogo “Super trunfo das funções químicas”. Os professores se sentiram motivados e se empolgaram com o jogo didático. Portanto, foi verificado que os aspectos lúdicos e cognitivos presentes neste jogo são importantes estratégias na fixação imediata de conceitos químicos.
Descrição: Trabalho apresentado no 31º SEURS - Seminário de Extensão Universitária da Região Sul, realizado em Florianópolis, SC, no período de 04 a 07 de agosto de 2013 - Universidade Federal de Santa Catarina.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/117090
Data: 2014-06-11


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
Oficina - Educa ... APRENDER CIÊNCIAS (1).pdf 416.8Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar