Ações voltadas para questões de saúde na região de Londrina Realizadas por estudantes do curso de farmácia da UEL e o Conselho Regional de Farmácia Júnior (CRF-JR)

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Ações voltadas para questões de saúde na região de Londrina Realizadas por estudantes do curso de farmácia da UEL e o Conselho Regional de Farmácia Júnior (CRF-JR)

Mostrar registro completo

Título: Ações voltadas para questões de saúde na região de Londrina Realizadas por estudantes do curso de farmácia da UEL e o Conselho Regional de Farmácia Júnior (CRF-JR)
Autor: Duarte, José Carlos; Pala, Danilo; Souza, Clara; Ortigossa, Amanda; Sfeir, Natalia; Fonseca, Caroline; Takashina, Fabiana; Borges, Gabriela; Silva, Leticia; Okina, Vivian; Lima, Bruna; Kimura, Angela; Carnier, Ana Paula
Resumo: Com o propósito de promover a inter-relação entre o Conselho Regional de Farmácia (CRF-PR) e os estudantes do curso de graduação de Farmácia do Estado do Paraná, o CRF Júnior- UEL foi criado para incentivar os futuros profissionais à prática do exercício profissional responsável e ao desenvolvimento de programas voltados a comunidade. Entre os programas visados estão, a promoção de palestras, seminários em escolas, empresas, associações de bairros e outras entidades com objetivo de mostrar a importância do profissional farmacêutico no nosso dia a dia. Estímulo a discussões sobre temas como ética e o papel social dos futuros profissionais da área farmacêutica e afins e assessoria aos estudantes recém-formados em suas relações com o mercado de trabalho com apoio aos movimentos empreendedores estudantis. Assim, o presente trabalho tem como objetivo mostrar a instalação e aceitação do projeto CRF Júnior na Universidade Estadual de Londrina (UEL) no ano de 2013, a participação dos estudantes do curso de Farmácia e as ações voltadas à comunidade externa de Londrina e região. Entre essas ações realizadas nesse ano de implantação do projeto podemos citar: a organização do “I Curso de Práticas Farmacêuticas (PRAFAR) Aplicação de Injetáveis”, apresentação e suporte na inauguração da Farmácia Escola da UEL, “Campanha 05 de Maio – Uso Racional de Medicamentos”, “Curso de Administração Básica de Farmácias e Drogarias”, “Farmácia na Feira das Profissões”. As ações foram de suma importância tanto para os graduandos envolvidos quanto para a comunidade atingida. Com isso os alunos puderam ampliar sua visão de futuro e aprenderam como aplicar seus conhecimentos fora dos muros da universidade, espalhando a importância do profissional farmacêutico na atualidade, e contribuindo para o desenvolvimento de sua comunidade.
Descrição: Trabalho apresentado no 31º SEURS - Seminário de Extensão Universitária da Região Sul, realizado em Florianópolis, SC, no período de 04 a 07 de agosto de 2013 - Universidade Federal de Santa Catarina.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/117073
Data: 2014-06-10


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
Saúde - AÇÕES V ... ÚNIOR (CRF-JR) (2) (1).pdf 248.1Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar