Projeto cirandar: experiências do seminário integrado em rodas de formação

DSpace Repository

A- A A+

Projeto cirandar: experiências do seminário integrado em rodas de formação

Show full item record

Title: Projeto cirandar: experiências do seminário integrado em rodas de formação
Author: Galiazzi, Maria do Carmo; Dorneles, Aline Machado
Abstract: Este relato apresenta as sínteses avaliativas elaborados pelos professores participantes do projeto Cirandar: rodas de investigação desde a escola - proposição de formação continuada de professores com foco na narrativa da atividade de Seminários Integrados. Esta disciplina está em andamento nas escolas estaduais do estado do Rio Grande do Sul no primeiro e segundo ano do ensino médio, como componente da grade curricular da reestruturação curricular. A 18ª. Coordenadoria Regional de Educação (18ºCRE) estabeleceu no ano de 2012 uma parceria com a Universidade Federal do Rio Grande (FURG) com a proposição de promover a formação acadêmico-profissional dos professores das 19 Escolas Estaduais de Ensino Médio das cidades do Rio Grande, São José do Norte e Santa Vitória do Palmar. O projeto Cirandar, nas suas duas edições, conta com a participação de entorno de 100 professores de Seminário Integrado. O projeto desenvolve atividades presenciais e a distância, com encontros mensais, em Rodas de Formação mediadas pela escrita de relatos de experiência, leitura entre pares, reescrita e diálogo a respeito das práticas educativas na sala de aula.
Description: Trabalho apresentado no 31º SEURS - Seminário de Extensão Universitária da Região Sul, realizado em Florianópolis, SC, no período de 04 a 07 de agosto de 2013 - Universidade Federal de Santa Catarina.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/116971
Date: 2014-06-01


Files in this item

Files Size Format View Description
PROJETO CIRANDA ... O EM RODAS DE FORMAÇÃO.pdf 265.3Kb PDF View/Open PDF/A

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar