NOVAS FORMAS DE RELAÇÃO COM A SOCIEDADE POR MEIO DA IDENTIFICAÇÃO DE ATRIBUTOS QUE COMPÕEM A PERSONALIDADE DA MARCA DE UMA IES

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NOVAS FORMAS DE RELAÇÃO COM A SOCIEDADE POR MEIO DA IDENTIFICAÇÃO DE ATRIBUTOS QUE COMPÕEM A PERSONALIDADE DA MARCA DE UMA IES

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dc.contributor.author Borges, Gustavo da Rosa
dc.contributor.author Dockhorn, Marcelo
dc.contributor.author Biavatti, Vania Tanira
dc.date.accessioned 2013-12-18T18:13:33Z
dc.date.available 2013-12-18T18:13:33Z
dc.date.issued 2013-11-27
dc.identifier.isbn 978-987-1896-22-6
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/114876
dc.description.abstract A personalidade da marca de uma IES é uma forma que a mesma tem de se comunicar com a sociedade (DA ROCHA e ALPERSTEDT, 2006), sendo um assunto debatido no marketing (SUNG e KIM, 2010). Admitindo a necessidade de uma IES trabalhar de uma forma eficiente a sua gestão de marketing (KOTLER e FOX 1996; TORRES, 2004; HARMON e WEBTSTER, 2007; BRAVIN e IKEDA, 2010; HAMMOND; BRAVIN e IKEDA, 2010; ZEBAL e GOODWIN, 2012), e principalmente a sua comunicação com a sociedade, o presente artigo buscou estudar como os alunos percebem a personalidade de marca em uma Instituição de Ensino Superior (IES) localizada no interior de Santa Catarina. Para tanto, realizou-se duas abordagens qualitativas do tipo focus group com 43 alunos de graduação dos cursos de graduação em pedagogia, letras, matemática e história. Os resultados revelaram haver mais 52 atributos que podem ser uma característica humana a uma determinada marca (personalidade), especificamente para IES. Por meio de estudos bibliográficos em outras pesquisas similares, observou-se a existência de 144 atributos que podem representar a personalidade de uma marca. A adoção de personalidade de marcar por uma IES faz parte de uma perspectiva recente que busca uma melhor identificação da mesma no mercado. en
dc.language.iso por en
dc.title NOVAS FORMAS DE RELAÇÃO COM A SOCIEDADE POR MEIO DA IDENTIFICAÇÃO DE ATRIBUTOS QUE COMPÕEM A PERSONALIDADE DA MARCA DE UMA IES en
dc.type Article en


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2013105 - Novas ... elação com a sociedade.pdf 409.7Kb PDF View/Open

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