A construção social do mercado pet food no Brasil: estudo de caso da família Sens

DSpace Repository

A- A A+

A construção social do mercado pet food no Brasil: estudo de caso da família Sens

Show full item record

Title: A construção social do mercado pet food no Brasil: estudo de caso da família Sens
Author: Moura, Wandgleisom Garcia de
Abstract: Esta pesquisa apresenta o estudo de caso da família Sens – proprietária de um Pet Shop. Por meio da sua trajetória, acompanha-se o processo de formação do mercado de rações pet no Brasil a partir do referencial da Sociologia Econômica. O estudo de caso mostra uma variação de significados dos animais de estimação. O processo de fusões e aquisições de empresas multinacionais do setor de rações na década de 1990 constrói e é construído pela emergência de uma classe média que, se antes possuía cães como bens utilitários para proteger as casas, agora os coloca dentro de casa, tornando-se parte da família.This research presents a case study of family Sens – owning a Pet Shop. Through its history accompanies the process of formation of pet feed market in Brazil from the reference of Economic Sociology. The case study shows a range of meanings from pets. The process of mergers and acquisitions of multinational companies rations in the 1990s building and is built by the emergence of a middle class that had dogs before as utility goods to protect homes, now puts them in the house and they become part of the family.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Filosofia e Ciências Humanas, Curso de Ciências Sociais.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/114855
Date: 2013-07-15


Files in this item

Files Size Format View
TCC_Wand.final. ... 13_formatada A5_pronto.pdf 439.6Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar