Title: | A construção social do mercado pet food no Brasil: estudo de caso da família Sens |
Author: | Moura, Wandgleisom Garcia de |
Abstract: |
Esta pesquisa apresenta o estudo de caso da família Sens – proprietária de um Pet Shop. Por meio da sua trajetória, acompanha-se o processo de formação do mercado de rações pet no Brasil a partir do referencial da Sociologia Econômica. O estudo de caso mostra uma variação de significados dos animais de estimação. O processo de fusões e aquisições de empresas multinacionais do setor de rações na década de 1990 constrói e é construído pela emergência de uma classe média que, se antes possuía cães como bens utilitários para proteger as casas, agora os coloca dentro de casa, tornando-se parte da família. This research presents a case study of family Sens – owning a Pet Shop. Through its history accompanies the process of formation of pet feed market in Brazil from the reference of Economic Sociology. The case study shows a range of meanings from pets. The process of mergers and acquisitions of multinational companies rations in the 1990s building and is built by the emergence of a middle class that had dogs before as utility goods to protect homes, now puts them in the house and they become part of the family. |
Description: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Filosofia e Ciências Humanas, Curso de Ciências Sociais. |
URI: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/114855 |
Date: | 2013-07-15 |
Files | Size | Format | View |
---|---|---|---|
TCC_Wand.final. ... 13_formatada A5_pronto.pdf | 439.6Kb |
View/ |