Percepção de usuários de serviços de escrituração em unidade hospitalar: contribuições para qualidade da informação em prontuários médicos

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Percepção de usuários de serviços de escrituração em unidade hospitalar: contribuições para qualidade da informação em prontuários médicos

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Título: Percepção de usuários de serviços de escrituração em unidade hospitalar: contribuições para qualidade da informação em prontuários médicos
Autor: BASTOS, JESSICA MARIA
Resumo: O crescimento do setor de serviços vivenciado atualmente pelas organizações existentes no mercado tem evidenciado a competitividade existente entre elas. Para que as organizações possam se manter competitivas no mercado, julga-se necessário avaliar a forma pela qual os serviços são prestados a seus usuários. Porém, antes de se querer avaliar os serviços prestados aos usuários externos à organização é necessário avaliar a maneira pela qual os serviços estão sendo realizados no interior da instituição. Desta forma, tem-se que a avaliação feita com os usuários internos aos setores de uma instituição é de suma importância para a afirmação desta teoria. Diante disto, a pesquisa realizada aborda a avaliação feita com usuários internos do serviço de escrituração realizado em uma unidade hospitalar na região da grande Florianópolis com o objetivo de identificar a percepção dos clientes internos do setor quanto à qualidade, frequência e a agilidade no atendimento do serviço de escrituração desenvolvido pelo hospital. A presente pesquisa se insere na área de ciências sociais aplicadas, e é compreendida como uma pesquisa de campo, pois os levantamentos da pesquisa são feitos no próprio local de realização. A pesquisa foi aplicada como censo, com 30 usuários internos ao serviço de escrituração do hospital. Os dados coletados foram analisados e estão relacionados diretamente a qualidade do serviço prestado pelo setor de escrituração e a obtenção de melhorias para o mesmo.The growth of the service sector experienced by organizations currently on the market has shown the competitiveness between them. For organizations to remain competitive in the market , it is considered necessary to assess the way services are provided to its users. However , before wanting to evaluate the services provided to users outside the organization, it is necessary to evaluate the manner in which the services are being carried out within the institution . Thus, it follows that the assessment with internal users to the sectors of an institution is of paramount importance to the assertion of this theory. Given this, the survey addresses the evaluation with internal users of bookkeeping service, performed in a hospital in the region of Florianopolis in order to identify the perception of sectors Audit, Authorization, Billing Services, Patient Record and Treasury, about service developed by bookkeeping department. This research falls within the field of applied social sciences , and is understood as a field research since its surveys are made at the place of execution. The research was applied as census, with 30 internal users of the hospital bookkeeping service. The collected data were analyzed and are directly related to the quality of service provided by the bookkeeping sector and improvements to obtain the same.
Descrição: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Curso de Biblioteconomia.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/114841
Data: 2013-11-25


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