AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO COMO FERRAMENTA GERENCIAL ESTRATÉGICA EM UMA IES COMUNITÁRIA

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO COMO FERRAMENTA GERENCIAL ESTRATÉGICA EM UMA IES COMUNITÁRIA

Mostrar registro completo

Título: AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO COMO FERRAMENTA GERENCIAL ESTRATÉGICA EM UMA IES COMUNITÁRIA
Autor: Panosso, Gilson Henrique; Pessotto, Ana Paula; Cerutti, Elisabete
Resumo: O presenta artigo busca demonstrar a avaliação de desempenho como ferramenta gerencial estratégica de uma Instituição de Ensino Superior, sendo esta aplicada aos funcionários técnico-administrativos os quais ocupam papéis inerentes às atividades-meios (de assessoria). A metodologia caracteriza-se qualitativa, com levantamento bibliográfico e documental, utilizando como fontes de pesquisa livros, artigos da área, documentos e relatórios da avaliação de desempenho da instituição. Como fonte de dados foram utilizados os resultados de três avaliações de desempenho, realizadas pelos funcionários técnico-administrativos de uma IES comunitária entre os anos de 2010 a 2012. Os resultados obtidos demonstraram que não se observou fragilidades relevantes quanto às competências técnicas dos funcionários ou às condições de trabalho. Todavia, ficaram explícitos os principais pontos a serem melhorados, nos apontamentos das questões abertas, relacionados aos comportamentos e atitudes dos funcionários que refletem no desempenho de suas atividades. Por fim, constatou-se que o processo de avaliação deve ser utilizado de maneira estratégica pela IES, buscando alinhar as metas pessoais aos objetivos organizacionais, gerando um processo de melhoria contínua e efetiva para a Instituição.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/114731
Data: 2013-11-27


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
2013294 - Avaliação de desempenho como.pdf 573.3Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar